Sou daquelas pessoas que acredita que uma boa pele passa por uma boa hidratação, para além de uma boa limpeza.
Quero com isto dizer, que uma boa hidratação não significa usar imenso creme, ou usar um creme caro quando a pessoa se lembra de o aplicar.
Uma boa hidratação deve ser feita regularmente, com produtos adequados ao tipo de pele e às suas necessidades.
A validade das embalagens deve ser respeitada, assim como se deve assegurar que as mesmas ficam bem fechadas depois de cada utilização.
O Aqualia da Vichy
é um hidratante ligeiro que uso às vezes à noite ou mesmo durante o dia antes do protetor solar .
A pele fica mate e hidratada, mas como a minha pele por causa do frio ficou um pouco seca, comecei a usar o Cicaplast da Posay que é extremamente aveludado, não gorduroso e ótimo para a regeneração da pele em estado de secura causada por fatores ambientais ou medicamentosos.
O Anthelios XL 50+ da Roche Posay é o novo protetor solar
que adquiri, muito fluido ideal para peles mistas. Uso durante todo o ano e vou variando a marca. Pessoalmente prefiro os protetores mais consistentes, porque me dá a ideia de que asseguram uma barreira mais eficaz contra os raios solares, e além disso disfarçam a vermelhidão causada pelo sol.
Com este protetor tenho usado uma base em pó da Kiko colocada com um pincel largo só nos pontos em que sei que ruborizo facilmente.
Embryolisse é a nova coqueluche dos hidratantes e chegou ontem cá a casa, depois de o ter encomendado na quinta feira. É o creme multiusos de que everybody talk's abaut e estou ansiosa para experimentá-lo.
Vou aguardar algum tempo para o abrir, depois de acabarem os que estão em uso.
Há também quem defenda a ideia de que se deve usar toda uma linha em simultâneo- desmaquilhante, tónico, hidratante, protetor- da mesma marca, porque os produtos atuam em sinergia , ou seja, eles complementam-se na sua aplicação.
Quanto a mim, nem sempre acontece usar tudo da mesma linha. Por vezes uso determinado produto de outra marca, porque a minha pele assim o pede e não tenho problemas nem grandes alergias a esse nível.
Mas já aconteceu usar um hidratante e começar a picar na cara, apesar de ser adequado ao tipo da minha pele. Retirei-o imediatamente, porque o dito creme tinha perfume, e quando assim é, mais vale deixar de usar, ou senão estaremos a contribuir para reações alérgicas sem nenhuma necessidade.
A grande questão é ir experimentando até encontrar o creme ideal e uma vez eleito, variar com outros que tenham os mesmos componentes.
Sou de opinião de que se deve variar nas marcas de vez em quando, para que a pele não se habitue e se vá reativando consoante as necessidades, até porque a pele não está sempre igual.