terça-feira, 6 de março de 2012

O vinho- um importante aliado na cosmética orgânica



Há uns tempos, enquanto eu e a minha mãe assistíamos ao telejornal, surgiu a notícia de uma dermatologista que falava dos benefícios dos produtos orgânicos que usamos diariamente na nossa alimentação, na produção de cosméticos caseiros e biológicos e na sua eficácia.

Um dos produtos que entravam na lista dos cosméticos caseiros
era o vinho com as seguintes propriedades:
 Eliminação dos radicais livres, antioxidante, antienvelhecimento e combate às impurezas da pele.

A dermatologista deu a indicação de que se devia utilizar um algodão embebido em vinho e utilizar como se fosse um tónico.

A verdade é que a minha mãe decidiu experimentar. Disse "Pode não fazer nada, mas mal também não faz. Durante semanas aplicou diariamente de manha e à noite. O que é certo coincidência ou não, é que a pele dela melhorou consideravelmente: de uma tez baça e sem brilho, passou a ter uma tez mais luminosa, mais clara e mas rosada. A pele ficou com uma aparência mais lisa e mais macia.

Pude constatar com os meus próprios olhos!

De tal maneira que ontem mesmo iniciei a minha 'terapia' do vinho e arranjei um frasquinho para o colocar e poder usá-lo diariamente.

Sabia que o vinho tinha otimas propriedades para a cosmética (a linha da Caudalie por exemplo), mas não sabia o quão eficaz poderia ser.

Também a cerveja é reconhecida pelas suas propriedades cosméticas. As princezas russas usavam a espuma da cerveja para tonificar a cútis.



3 comentários:

Sara Esteves disse...

Olha, cervejinha para mim, só a alemã!;D

Quanto ao vinho gosto de apreciar de vez em quando... as origens francesas fazem com que goste de queijo com um pouco de vinho tinto! depois o rosé é boooom!:D


beijinho aninha!;)**
olha, boa ideia a de juntar o ovo!;)

Anita disse...

Olá :) interessante como o que nos rodeia pode ser útil na beleza! Interessante e não sabia. A indicação da dermatologista falava no tipo de vinho e quanto tempo aguenta "guardado" para a beleza da pele? :)

*kisses*
somaisumverniz.blogspot.com

Unknown disse...

A dermatologista falou em vinho tinto e não falou em quanto tempo aguenta guardado, mas eu e a minha mae pusemos num frasquinho e aguenta bastante tempo. A dermatologista também falou em compressas de vinho que se deviam aplicar durante algum tempo na pele e depois deixar ficar. Eu posso dizer que ao fim de tres dias já sinto a minha pele diferente! Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...